Tags

, , , ,

“O trabalho de inclusão escolar não pode ser realizado sem a inclusão dos professores, já que eles são uma das ferramentas mais importantes na sustentação desse lugar social que se pretende oferecer à criança (…): o lugar de aluno.” (BASTOS, KUPFER, 2010)

Acompanhamos hoje o fortalecimento do conceito de educação inclusiva e, consequentemente, as demandas que esta nova forma de pensar o espaço escolar apresenta para os educadores. A cada ano, mais crianças e adolescentes que apresentam necessidades educativas especiais ocupam as salas de aula, e junto a elas, adentra a escola novos e complexos desafios que instigam e angustiam professores, coordenadores, pais, enfim, todos os sujeitos que participam da experiência escolar. Como enfrentar essa nova realidade? Essa é a pergunta que se faz em todos os espaços da escola, principalmente nas salas de aula.

Diante desse novo desafio, se faz necessário a reflexão e criação de estratégias que auxiliem os atores da instituição escolar no enfrentamento destes nova realidade. Buscando contribuir para as discussões dentro do campo da inclusão, o projeto EMI – Encontro de Mediação e Inclusão, está organizando uma palestra intitulada “Inclusão Escolar: estratégias e ferramentas possíveis”.

Data: 12/11
Horários: às 19h30
Local: Centro de Convenções do Edifício Argentina, Praia de Botafogo, 228/2º andar

Valor: 20 reais (pagamento no local)

Inscrição pelo email: contato@eminclusao.com.br
São apenas 50 vagas!

“O projeto EMI – Encontros de Mediação e Inclusão – convida para uma conversa sobre como construir salas de aulas e escolas mais inclusivas. Sem pretensão de oferecer uma manual pronto, iremos discutir algumas ferramentas e estratégias que podem auxiliar no processo de modificação do ambiente escolar a fim de que a diferença seja parte fundamental do funcionamento coletivo.

Esperamos vocês lá!
Equipe EMI”

Varios_06

Anúncios