Para as famílias

Mediação na escola: acompanhamento de alunos em situação de inclusão no espaço escolar com o intuito de construir ferramentas para auxiliar a escola no processo de inclusão e aprendizado do aluno para que este se torne mais autônomo frente a aquisição de conhecimento e relação com profissionais e colegas na escola.

Mediação em casa: acompanhamento do processo de aprendizado de alunos com dificuldades diversas através do material da escola e materiais de apoio criados pelo mediador. Em parceria com a escola e com a família, buscamos criar ferramentas com o aluno para auxiliá-lo na aquisição de conhecimento, na organização do material, estratégias de estudo para alcançar uma maior autonomia frente aos desafios da escola.

*INDICAMOS PROFISSIONAIS PARA ATUAREM COMO MEDIADORES EM CASA E NA ESCOLA.

CONSULTORIA EM INCLUSÃO: oferecemos um apoio as famílias com filhos em situação de inclusão matriculados em escolas regulares. Criamos estratégias para melhorar o aproveitamento do aprendizado na escola através de reuniões com a instituição de ensino e a família; produzindo material adaptado; e indicando, quando necessário, o mediador escolar, e fazendo o acompanhamento do seu trabalho.

Famílias interessadas podem entrar em contato através do email: contato@eminclusao.com.br

OFICINAS EMI – ARTE: as oficinas tem como objetivo promover encontros com a arte em um espaço de experiência coletiva através de diferentes linguagens. As oficinas contam sempre com um supervisor e um mediador que, por isso são oficinas de arte mediadas, na qual trabalhamos com as singularidades de cada aluno em atividades coletivas.

Mais informações sobre as oficinas – click aqui.

GRUPO DE PAIS E FAMILIARES SOBRE INCLUSÃO:  encontro voltado para famílias que tenham ou não pessoas em situação de inclusão, que tenham interesse em refletir sobre os desafios da inclusão e as questões da diferença na escola e na sociedade.