Oficinas EMI – ARTE

O projeto EMI está promovendo OFICINAS INCLUSIVAS DE ARTE

O projeto EMI acompanha crianças com capacidades de aprendizagens diversas desde 2012. Através de nossas experiências e atenção as propostas desenvolvidas, percebemos a necessidade de que este público ocupe outros espaços para além da escola e das terapias individuais; espaços esses que desviem o foco das dificuldades, estimulem seus potenciais e proporcionem um ambiente lúdico e descontraído de interação e criatividade.

Pensando nessas questões criamos o projeto “Oficinas de Arte Inclusivas” com o objetivo de promover encontros com a arte em um espaço de experiência coletiva através de diferentes linguagens. Buscamos criar um ambiente prazeroso que estimule a criação e a construção de novas relações entre os alunos, além de trabalhar essas relações, permitindo que entrem em contato com o outro através do lúdico. As oficinas serão temáticas e ofereceremos atividades diversificadas que serão organizadas levando em consideração as singularidades dos alunos, buscando criar um ambiente inclusivo onde todos possam participar e se divertir juntos.

As oficinas serão formadas por grupos de seis crianças e coordenadas por uma especialista em artes visuais e uma psicóloga especialista em inclusão, com apoio de mediadores.  Acreditamos que com essa equipe, temos possibilidade de oferecer um olhar singular para cada participante no contexto coletivo.

As oficinas são avulsas, ou seja, as atividades propostas se iniciam e encerram a cada encontro. Dessa forma o aluno pode participar de quantas oficinas tiver interesse.

——————————

NA TIJUCA

O projeto EMI em parceria com o espaço Progredir convida crianças de 5 a 12 anos a participarem das oficinas de arte inclusivas.

Dias das oficinas: 20 e 27 de julho

Horário das oficinas: manhã: 9h30 as 10h45 ; tarde: 14hs as 15h15

Local: Rua Professor Gabizo, 239 – casa

Valor: 130,00 reais

Inscrições pelo email: contato@eminclusao.com.br

Coordenação:

Projeto EMI: Nira Kaufman e Sheina Tabak (para mais informações sobre as coordenadoras – click aqui.)

Especialista em Artes: Camila Oliveira– educadora em espaço culturais e artista mulltimeios; especialista em artes visuais

 

DESCRIÇÃO DAS OFICINAS

Oficina 1: Contando a história – contação de histórias interativa

Dia 20 de julho

Realizaremos uma contação com o apoio de um cenário com elementos e personagens da história, em suporte de feltro, de forma que as crianças poderão montar o contexto da história. Através dessa interação, aumentamos a possibilidade delas se aproximarem da ludicidade dos contos, criam e recriam a história e com isso facilitar a comunicação e a interação entre os participantes.

A sala conta com materiais variados para uso das crianças, além de uma parede de craft para desenho.

Oficina 2: Criando sons – produção Sonora

Dia 27 de julho

Produziremos instrumentos musicais feitos a partir de materiais recicláveis, e faremos brincadeiras e dinâmicas envolvendo a música. Essa oficina busca oferecer aos participantes experimentações musicais rítmicas, criação e interpretação de uma partitura não convencional e tridimensional, onde são estimuladas diversas áreas cerebrais, associações visuais (imagens), auditivas (sons) e táteis (gestos corporais).

A sala conta com materiais variados para uso das crianças, além de uma parede de craft para desenho.

img_0355

———————————

EM IPANEMA

O projeto EMI convida crianças de 5 a 12 anos a participarem das oficinas de arte inclusivas.

Cada oficina contará com 2 profissionais – um supervisor e um mediador – acompanhando 4 alunos, o que permite esse olhar singularizado dentro de propostas coletivas. Os profissionais que farão as oficinas possuem experiência com a inclusão em diferentes escolas e com o trabalho junto a alunos com dificuldades diversas.

Coordenação:

Nira Kaufman e Sheina Tabak

para mais informações sobre as coodenadoras – click aqui.

Supervisão:

Beatriz Moraes (psicóloga e psicopedagoga; com experiência na área de inclusão escolar)

Gabriela Imperatore (psicóloga clínica com experiência na área de inclusão escolar)

 

1 oficina – 130,00

Local: Ipanema

São apenas 4 vagas por turma!

Para inscrições, entre em contato com: contato@eminclusao.com.br

 

ABRILfolder-emi-oficina-sucata

MARÇO

JANEIROfolder-emi-oficina-arte______________________________

 

Anúncios